INFORME SINDIPI III

ITAJAÍ, 20 DE NOVEMBRO DE 2007

3ª Reunião do Comitê de Gestão do Uso Sustentável da Sardinha Verdadeira- CGSS; Estudo para o Desenvolvimento da Aqüicultura

3ª Reunião do Comitê de Gestão do Uso Sustentável da Sardinha Verdadeira – CGSS

1.                 O Conselho Nacional de Aqüicultura e Pesca – CONEPE, encaminhou uma circular ao Sindipi (nº 033/2007) comunicando que nos dias 27 e 28 de novembro de 2007, a Diretoria de Uso Sustentável da Biodiversidade e Florestas – DFLO, do IBAMA, promoverá, em Brasília, a 3ª Reunião do Comitê de Gestão do Uso Sustentável Sardinha Verdadeira – CGSS.

Confira as informações encaminhadas pelo Conepe:

2.       A reunião visa avaliar e discutir as sugestões encaminhadas pelos representantes do citado Comitê e dos Grupos de Gestão Estaduais sobre a proposta do Plano de Gestão do Uso Sustentável de Sardinha Verdadeira.

3.       Ressalta-se que este Conepe está representado oficialmente no CGSS pelos Senhores José Eduardo Simão e José Ciaglia, titular e suplente, respectivamente.

4.       Desta forma, oportunamente, convocamos os representantes oficiais deste Conepe para participar da supramencionada reunião que acontecerá em Brasília-DF, no Centro de Treinamento do IBAMA – CENTRE, com início as 9h00 do dia 27 de novembro do corrente.

5.       Aproveitamos, ainda, para solicitar confirmação da presença dos representantes oficiais deste Conepe, até o dia 21 de novembro de 2007, às 12h00, horário de Brasília, visando comunicar ao IBAMA nossa devida participação.

Atenciosamente,

Secretaria Executiva

CONEPE

O Conselho encaminhou outra circular nº 032/2007:

Brasília, 19 de novembro de 2007

Reunião do Conselho Nacional de Aqüicultura e Pesca da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca – CONAPE/ SEAP.

Prezado Filiado,

1.       O Conselho Nacional de Aqüicultura e Pesca – CONEPE, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Senhoria, comunicar que nos dias 18 e 19 de dezembro de 2007, a Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca da Presidência da República – SEAP/ PR, promoverá, em Brasília, a Reunião do Conselho Nacional de Aqüicultura e Pesca - CONAPE.

2.       A reunião tem o objetivo de: (1) lançar o Estudo Setorial para o Desenvolvimento da Aqüicultura Sustentável do Brasil (futuro convênio SEAP/ FAO); (2) conhecer, discutir e avaliar o andamento dos Planos de Trabalho dos Comitês Temáticos; (3) discutir a agenda política do CONAPE e da aqüicultura e pesca para 2008; e (4) conhecer a versão final do plano estratégico da SEAP para definir os conseqüentes encaminhamentos junto à Presidência da República.

3.       Ressalta-se que este Conepe está representado oficialmente no CONAPE pelo Senhor Fernando Ferreira e Senhora Ida Áurea da Costa, como Titulares; e Senhora Elisa Maria Gradvohl Bezerra e Senhor Gabriel Calzavara, como Suplentes.

4.       Por fim, oportunamente, informamos que os representantes oficiais deste Conepe estarão sendo informados, individualmente, sobre os procedimentos necessários à importante participação na referida reunião.

5.       Maiores informações poderão ser obtidas na sede deste Conepe.

Atenciosamente,

Secretaria Executiva